Pronação Dolorosa em Crianças


Cuidados com os Filhos


Olá pessoal, graças ao bom número de visualizações da Tag Maternidade aqui do blog, ao qual iniciei falando sobre os meus motivos de não ter dado chupeta para a minha filha (pra quem não viu é só clicar aqui), hoje resolvi trazer um outro post, e dessa vez falando sobre a Pronação Dolorosa.

Quem é que nunca pegou uma criança pelos braços,seja pra conte-lá,ou ajudá-la a  pular uma poça d'água ou até mesmo brincando com ela, a girando no ar segurando apenas os bracinhos?



Saiba que até os 5 anos de idade   a criança ainda está em desenvolvimento ósseo.
Ao puxar o braço da criança de maneira abrupta isso pode levar a Pronação Dolorosa que é o deslocamento de um dos ossos do antebraço chamado radio.



Na maioria das vezes ao  ocorrer o deslocamento você escutará um estalo e a criança irá chorar, observe se ela mantém o braço junto ao corpo com o cotovelo dobrado.É provável que depois do desconforto inicial ela pare de chorar, mas ela continuará sem movimentar o braço.

Leve a criança ao hospital o mais rápido possível. Esse tipo de lesão é uma lesão simples onde o médico coloca o braço da criança no lugar sem utilizar nenhum tipo de anestesia, depois do procedimento a criança começa a mexer o braço normalmente. Mas há casos que a criança chega a ter um rompimento do ligamento e então o braço terá que ser imobilizado até se recuperar.

Por isso papais e mamães se policiem e orientem também as outras pessoas do convívio da criança a evitar ao máximo esses tipos de movimento com os braços dos pequenos.

Espero que este post tenha alertado vocês. E para complementar o post, nas minhas pesquisas acabei achando esse programa Viver Bem onde tem uma matéria completa  falando sobre  a Pronação Dolorosa nas crianças.

Assistam:



Fica o alerta!!! E então gostaram do post? Não deixem de me contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário