Procrastinação



Olá pessoal, sei que ando sumida por aqui,peço desculpas! Fico feliz por que mesmo o blog parado ainda tenho tido um bom tráfego de visitas <3. 
Estive distante por vários motivos, mas o maior deles é que precisava de um tempo pra  me dar o luxo de fazer só o que eu queria, e ultimamente  tudo o que eu estava fazendo era estudando inglês (vou fazer um post sobre isso). 
Me deparei com uma palavra esses dias atrás em uma leitura e ela serviu tanto pra mim, PROCRASTINAÇÃO, o seu significado, o que ela representa me fez rever muitas coisas em minha vida.


"Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crónica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos.
A palavra em si vem do latim procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã). A primeira aparição conhecida do termo foi no livro Chronicle (The union of the two noble and illustre famelies of Lancestre and Yorke) de Edward Hall, publicado primeiramente antes de 1548."

E sabe tem muitas coisas na minha vida meio que inacabadas....Muitas delas não tive culpa,elas tiverem que ser interrompidas, mas outras foi por puro deixa pra lá, amanhã começo, ou amanhã termino... e algumas coisas que eram sonhos foram sendo deixados pra trás,quantas coisas eu quis e de repente deixei de querer.Será que deixei de querer mesmo ou procrastinei?
Hoje olho pra mim e vejo quantas coisas realizei, algumas até que eu nem sonhava e veio melhor que a encomenda sabe? Mas algumas coisas que tinha como sonho, ou meta de vida  foram deixadas pra trás.
E nessas semanas que estava completamente insossa pra realizar algo resolvi começar a não procrastinar em nada, e estou começando firme e forte principalmente em tarefas banais de casa mesmo, como: as roupas já secaram, mas mais tarde eu pego...vou limpar a casa mas antes vou fazer tal coisa...tenho que estudar mas vou ver tal coisa e depois eu estudo...pequenas procrastinações, banais procrastinações... Senão vigiarmos os pequenos adiamentos da vida viram grandes adiamentos, adiam uma prova bem estudada, uma nota boa pro curso tão sonhado, aquela vaga de emprego, aquela oportunidade de morar fora... procrastinar não é algo bom! 
Hoje eu peço que olhe pra você mesmo, e faça uma avaliação de quantas coisas você tem procrastinado na sua vida, aquele curso, aquele sonho,aquela carteira de motorista,aquela viagem, aquela reconciliação...  Sempre achamos que teremos tempo e nos esquecemos que a vida é um pequeno e curto sopro. 

Fiquem com Deus, e logo teremos mais posts !

2 comentários: